Perfil da genética

uma maneira divertida de memorizar conteúdos

Autores

  • Isabela de Castro Sant’Anna Universidade Federal de Viçosa
  • Amanda Leal Castelo Branco Universidade Federal de Viçosa
  • Kíssia Ferreira Pereira Universidade Federal de Viçosa
  • Andréa Cristina Pimentel de Carvalho
  • Mara Garcia Tavares Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2011.117

Palavras-chave:

Atividade lúdica, jogo didático, ensino-aprendizagem

Resumo

Atualmente, os jogos didáticos têm ocupado cada vez mais espaço no campo educacional pela sua capacidade de despertar emoções e conduzir os jogadores a uma experiência eufórica de apreciação, o que aumenta a motivação e o interesse para enfrentar as dificuldades apresentadas (Gomes e Friedrich, 2001; Rieder et al., 2004). Eles têm sido utilizados com o objetivo de melhorar o rendimento escolar dos alunos, o processo de ensino-aprendizagem de um conteúdo específico, o desenvolvimento do raciocínio do aluno, a socialização, a motivação, a curiosidade e a criatividade (Rieder et al., 2004; Zanon et al., 2008). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabela de Castro Sant’Anna, Universidade Federal de Viçosa

Estudante de Graduação do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal de Viçosa/MG. Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da CAPES - Brasil.

Amanda Leal Castelo Branco, Universidade Federal de Viçosa

Estudante de Graduação do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal de Viçosa/MG. Bolsista do Programa de Extensão Universitária “Ciência em Ação”.

Kíssia Ferreira Pereira, Universidade Federal de Viçosa

Estudante de Graduação do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal de Viçosa/MG. Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da CAPES - Brasil.

Andréa Cristina Pimentel de Carvalho

Professora Efetiva da Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres, Viçosa/MG.

Mara Garcia Tavares, Universidade Federal de Viçosa

Professora Associada, Departamento de Biologia Geral, Universidade Federal de Viçosa/MG.

Downloads

Publicado

2011-08-25

Como Citar

Sant’Anna, I. de C., Branco, A. L. C., Pereira, K. F., Carvalho, A. C. P. de, & Tavares, M. G. (2011). Perfil da genética: uma maneira divertida de memorizar conteúdos. Genética Na Escola, 6(2), 17–29. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2011.117

Edição

Seção

Artigos