Ajudando a fixar os conceitos de genética

Autores

  • Magno Antonio Patto Ramalho Universidade Federal de Lavras – UFLA
  • Flávia Barbosa Silva
  • Graciele Simoneti da Silva Universidade Federal de Lavras – UFLA
  • João Cândito de Souza Universidade Federal de Lavras – UFLA

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2006.15

Palavras-chave:

genética, ensino médio, aprendizado

Resumo

A Genética é uma ciência que envolve vários conceitos. Essencialmente no ensino médio é importante que alguns desses fundamentos de Genética sejam bem fixados. Para tornar o processo de fixação desses conceitos mais efetivo e dinâmico, é importante utilizar-se de ferramentas que facilitem o aprendizado. Uma das ferramentas é procurar passar o conhecimento por meio de alguma estratégia em que o aluno sinta prazer em realizá-la. Esse tipo de estratégia tem sido proposta em algumas ciências no Brasil, entre elas a Genética (Pavan, O.H.O 2000). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magno Antonio Patto Ramalho, Universidade Federal de Lavras – UFLA

Universidade Federal de Lavras – UFLA.

Graciele Simoneti da Silva, Universidade Federal de Lavras – UFLA

Universidade Federal de Lavras – UFLA.

João Cândito de Souza, Universidade Federal de Lavras – UFLA

Universidade Federal de Lavras – UFLA.

Downloads

Publicado

2006-04-22

Como Citar

Ramalho, M. A. P., Silva, F. B., Silva, G. S. da, & Souza, J. C. de. (2006). Ajudando a fixar os conceitos de genética. Genética Na Escola, 1(2), 45–49. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2006.15

Edição

Seção

Artigos