Relacionando os conceitos

genética da conservação

Autores

  • Mauricio Papa Arruda Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2013.171

Palavras-chave:

jogo didático, relacionar conceitos, mapa mental, genética da conservação

Resumo

O aprendizado e a assimilação de conceitos constitui elemento central da educação em Ciências. Particularmente a Genética, em decorrência do grande número de conceitos inerentes à área é uma disciplina de difícil compreensão por parte dos discentes. Nesse contexto, vale ressaltar que a apropriação do conceito científico implica em relacionar novos conceitos a outros, e muitas vezes, o docente não possui ferramentas para mensurar o aprendizado da interdependência conceitual por parte dos discentes. Este jogo didático permite ao docente avaliar, mas, sobretudo diagnosticar dificuldades preliminares de relacionamento de conceitos antes das avaliações tradicionais (e.g. provas dissertativas). De outra parte, os discentes terão a oportunidade de avançar em conhecimento de forma prazerosa.

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Biografia do Autor

Mauricio Papa Arruda, Universidade Estadual de Campinas

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Instituto de Biologia, Departamento de Biologia Estrutural e Funcional

Publicado

2013-09-28

Como Citar

Arruda, M. P. (2013). Relacionando os conceitos: genética da conservação. Genética Na Escola, 8(2), 146–153. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2013.171

Edição

Seção

Materiais Didáticos