Tirinhas no ensino da estrutura, função e conceito de gene

Autores

  • Maria de Nazaré Klautau Guimarães Universidade de Brasília
  • Mariana Marzullo Pedreira Universidade de Brasília
  • Silviene Fabiana de Oliveira Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2014.191

Palavras-chave:

conceito de gene, ensino de genética, tirinhas na genética

Resumo

Essa proposta didática apresenta a interação entre a arte e a ciência na construção do conhecimento científico. Como arte, explora o potencial pedagógico das tirinhas que permite uma leitura rápida, dinâmica, crítica e reflexiva. Na ciência, aborda a crise do conceito molecular clássico do gene. Assim, espera-se que os estudantes sejam estimulados a organizar e comunicar as novidades sobre a estrutura e função do gene, de maneira criativa e para além do livro didático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Nazaré Klautau Guimarães, Universidade de Brasília

Departamento de Genética e Morfologia, Instituto de Ciências Biológicas, campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

Mariana Marzullo Pedreira, Universidade de Brasília

Mestranda no PPG Ciências da Saúde, Departamento de Genética e Morfologia, Instituto de Ciências Biológicas, campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

Silviene Fabiana de Oliveira, Universidade de Brasília

Departamento de Genética e Morfologia, Instituto de Ciências Biológicas, campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

2014-10-16

Como Citar

Guimarães, M. de N. K., Pedreira, M. M., & Oliveira, S. F. de. (2014). Tirinhas no ensino da estrutura, função e conceito de gene. Genética Na Escola, 9(2), 118–123. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2014.191

Edição

Seção

Materiais Didáticos