Tirinhas no ensino da estrutura, função e conceito de gene
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2014.191Palavras-chave:
conceito de gene, ensino de genética, tirinhas na genéticaResumo
Essa proposta didática apresenta a interação entre a arte e a ciência na construção do conhecimento científico. Como arte, explora o potencial pedagógico das tirinhas que permite uma leitura rápida, dinâmica, crítica e reflexiva. Na ciência, aborda a crise do conceito molecular clássico do gene. Assim, espera-se que os estudantes sejam estimulados a organizar e comunicar as novidades sobre a estrutura e função do gene, de maneira criativa e para além do livro didático.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.