Aulas de genética em que os alunos aprendem conversando sobre a determinação das características humanas

Autores

  • Rodrigo Venturoso Mendes da Silveira Colégio Móbile

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2015.210

Palavras-chave:

determinismo, metodologias ativas, genética, aula invertida, peer instruction, ensino médio

Resumo

A sequência didática relatada é baseada na metodologia de instrução por pares com alunos do Ensino Médio. Por meio dela, os estudantes aprenderam como os estudos de concordância de gêmeos podem ser utilizados para definir a determinação de características como, por exemplo, a sexualidade humana. Dessa forma, os estudantes podem, inclusive, posicionar-se em relação aos debates contemporâneos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Venturoso Mendes da Silveira, Colégio Móbile

Colégio Móbile, São Paulo.

Downloads

Publicado

2015-07-30

Como Citar

Silveira, R. V. M. da. (2015). Aulas de genética em que os alunos aprendem conversando sobre a determinação das características humanas. Genética Na Escola, 10(2), 132–139. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2015.210

Edição

Seção

Na sala de aula