O óleo de Lorenzo

o uso do cinema para contextualizar o ensino de genética e discutir a construção do conhecimento cientifico

Autores

  • Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli Universidade Federal de Santa Catarina
  • Nadir Ferrari Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2006.26

Resumo

O uso de material audiovisual tem sido amplamente difundido nos diversos níveis de ensino, do fundamental ao universitário. As animações, documentários e vídeos produzidos especialmente para uso em salas de aula têm se multiplicado, mas o acesso a esses materiais nem sempre é fácil. Embora alguns deles estejam disponíveis gratuitamente na internet, muitas vezes integram livros relativamente caros, ou são comercializados a preços incompatíveis com as condições de professores de escolas públicas. Como conseqüência, os relatos do uso desse material têm se concentrado no ensino universitário. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli, Universidade Federal de Santa Catarina

Núcleo de Estudos em Genética Humana, Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética, Universidade Federal de Santa Catarina.

Nadir Ferrari, Universidade Federal de Santa Catarina

Núcleo de Estudos em Genética Humana, Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética, Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2006-04-22

Como Citar

Maestrelli, S. R. P., & Ferrari, N. (2006). O óleo de Lorenzo: o uso do cinema para contextualizar o ensino de genética e discutir a construção do conhecimento cientifico. Genética Na Escola, 1(2), 35–39. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2006.26

Edição

Seção

Artigos