A genética humana no ensino médio

algumas propostas

Autores

  • S. S. Camargo Instituto de Biociências – USP
  • M.E. Infante Malachias USP

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.29

Resumo

Neste texto procuramos refletir sobre o ensino de alguns tópicos de Genética Humana presentes no currículo de Biologia para o ensino médio, destacando algumas possíveis abordagens com a intenção de fornecer subsídios para o trabalho do professor em sala de aula. Discutimos alguns dos problemas mais comuns enfrentados pelo professor quando o assunto é Genética Humana, assim como sugerimos maneiras de contorná-los. Propomos ainda a inserção de novos tópicos a serem abordados nesta etapa da escolaridade. Acreditamos que as idéias apresentadas possam contribuir para o conhecimento científico de alguns conceitos de Genética, geralmente abordados na escola como conteúdos “apenas para decorar” e, além disso, tornar o ensino de Genética mais interessante, contextualizado, mais próximo do aluno, colaborando assim para uma visão menos positivista da Ciência.

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Biografia do Autor

S. S. Camargo, Instituto de Biociências – USP

Departamento de Genética e Biologia Evolutiva - Instituto de Biociências – USP.

M.E. Infante Malachias, USP

Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP Leste

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Publicado

2007-03-15

Como Citar

Camargo, S. S., & Malachias, M. I. (2007). A genética humana no ensino médio: algumas propostas. Genética Na Escola, 2(1), 14–16. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.29

Edição

Seção

Artigos