A genética humana no ensino médio
algumas propostas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.29Resumo
Neste texto procuramos refletir sobre o ensino de alguns tópicos de Genética Humana presentes no currículo de Biologia para o ensino médio, destacando algumas possíveis abordagens com a intenção de fornecer subsídios para o trabalho do professor em sala de aula. Discutimos alguns dos problemas mais comuns enfrentados pelo professor quando o assunto é Genética Humana, assim como sugerimos maneiras de contorná-los. Propomos ainda a inserção de novos tópicos a serem abordados nesta etapa da escolaridade. Acreditamos que as idéias apresentadas possam contribuir para o conhecimento científico de alguns conceitos de Genética, geralmente abordados na escola como conteúdos “apenas para decorar” e, além disso, tornar o ensino de Genética mais interessante, contextualizado, mais próximo do aluno, colaborando assim para uma visão menos positivista da Ciência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.