A utilização de multimídias educacionais na construção de modelos mentais no ensino das leis de Mendel

Autores

  • Rosângela Alves Falcão Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro
  • Marcelo Brito Carneiro Leão Universidade Federal Rural de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.30

Palavras-chave:

Ensino de Genética, Modelos Mentais, Multimídias Educacionais

Resumo

A relação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) com o ensino de ciências é uma tema que se reveste de grande importância. No caso específico do objeto de nosso trabalho, o ensino de Biologia, um dos problemas mais freqüentes é quando o aluno se depara com o conteúdo de Genética. Compreender Genética implica em possuir um bom conhecimento prévio de divisão celular, noções de probabilidade e conseguir relacionar de forma adequada estes conhecimentos ao que vai sendo apresentado (Moreira e Silva, 2001). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosângela Alves Falcão, Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro

Professora de Biologia da Rede Particular de Ensino, Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Garanhuns-Pernambuco.

Marcelo Brito Carneiro Leão, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Professor do Departamento de Química e do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências da
Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2007-03-15

Como Citar

Falcão, R. A., & Leão, M. B. C. (2007). A utilização de multimídias educacionais na construção de modelos mentais no ensino das leis de Mendel. Genética Na Escola, 2(1), 25–27. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.30

Edição

Seção

Artigos