Uso do filme GATTACA para ensinar e discutir genética

Autores

  • Tâmara Gomes de Almeida Universidade Federal do Amazonas
  • Natasha Verdasca Meliciano Universidade Federal do Amazonas
  • Olavo Pinhatti Colatreli Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2018.306

Palavras-chave:

uso de filme em sala de aula, GATTACA, ética em genética

Resumo

Filmes são atraentes principalmente pelos recursos e efeitos de som, imagem, ação, enredo etc, fazendo representações múltiplas de situações. Geralmente, os temas comovem, promovem cultura e veiculam informações interessantes. De acordo com essas premissas, escolhemos o filme GATTACA para estimular um estudo a respeito de alguns conceitos de Genética. Além do filme, utilizamos um folder detalhando o tema. Nesse contexto didático conseguimos criar maior interesse pelo assunto através da experiência cinematográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tâmara Gomes de Almeida, Universidade Federal do Amazonas

Licenciada em Ciências: Biologia e Química pela Universidade Federal do Amazonas - ISB, Coari - AM.

Natasha Verdasca Meliciano, Universidade Federal do Amazonas

Instituto de Saúde e Biotecnologia, Universidade Federal do Amazonas, Coari, AM.

Olavo Pinhatti Colatreli, Universidade Federal do Amazonas

Instituto de Saúde e Biotecnologia, Universidade Federal do Amazonas, Coari, AM.

Downloads

Publicado

2018-02-26

Como Citar

Almeida, T. G. de, Meliciano, N. V., & Colatreli, O. P. (2018). Uso do filme GATTACA para ensinar e discutir genética. Genética Na Escola, 13(2), 124–131. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2018.306

Edição

Seção

Na sala de aula