O ensino da transcrição e tradução para portadores de necessidades educativas especiais

visuais e pessoas de visão normal

Autores

  • Luciane Gomes de Carvalho Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Eliane Mariza Dortas Maffei Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.35

Palavras-chave:

DNA, transcrição, tradução, educação especial

Resumo

Este trabalho apresenta um recurso didático de modelagem para o ensino dos processos moleculares de transcrição e de tradução do DNA no ensino médio, com o intuito de incentivar, facilitar e promover uma maior atenção por parte dos alunos com visão normal e também de portadores de necessidade especiais (PNE’s) visuais no ambiente escolar. O procedimento da aplicação do material didático é iniciado com manipulação de peças na modelagem do DNA, seguindo uma simulação das etapas dos processos moleculares de transcrição e tradução.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Gomes de Carvalho, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Vitória da Conquista, Bahia.

Eliane Mariza Dortas Maffei, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Vitória da Conquista, Bahia.

Downloads

Publicado

2007-03-15

Como Citar

Carvalho, L. G. de, & Maffei, E. M. D. (2007). O ensino da transcrição e tradução para portadores de necessidades educativas especiais: visuais e pessoas de visão normal. Genética Na Escola, 2(1), 20–24. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.35

Edição

Seção

Artigos