O leitor real e virtual do texto de Genética do livro didático de ciências

Autores

  • Tatiana Galieta Nascimento Universidade Federal de Santa Catarina
  • Isabel Martins Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.36

Palavras-chave:

livro didático, linguagem, ensino de genética

Resumo

O livro didático exerce função preponderante em várias etapas da prática docente, seja durante o planejamento das atividades didáticas, para a atualização do professor, para a seleção dos conteúdos abordados ou para os modelos de avaliação reproduzidos nas salas de aula. Esta importância é atestada por diversas pesquisas que têm analisado questões relacionadas à ideologia, legibilidade e correção conceitual. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Galieta Nascimento, Universidade Federal de Santa Catarina

Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Universidade Federal de Santa Catarina.

Isabel Martins, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2007-03-15

Como Citar

Nascimento, T. G., & Martins, I. (2007). O leitor real e virtual do texto de Genética do livro didático de ciências. Genética Na Escola, 2(1), 28–30. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2007.36

Edição

Seção

Artigos