Metodologias ativas sobre os aspectos moleculares do câncer
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2021.361Palavras-chave:
câncer, metodologias ativas, biologia molecular, aula invertida, painel integrado, ensino médioResumo
O planejamento das aulas abarcou metodologias ativas de aprendizagem, como a sala de aula invertida e uma versão modificada da dinâmica de painel integrado. As estratégias foram combinadas para o ensino de aspectos básicos de biologia molecular do câncer para turmas do Ensino Médio. Por meio das atividades propostas, os estudantes puderam compreender que o termo câncer caracteriza um grande conjunto de doenças com causas genéticas. Eles também puderam conhecer os mecanismos moleculares gerais associados ao desenvolvimento de tumores, relacionando-os com mutações em genes responsáveis por regular a multiplicação celular.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.