Que direção seguir?
Melhor nenhuma!
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2021.405Palavras-chave:
biologia evolutiva, ensino médio, hierarquia evolutiva, material didático, paradigma panglossiano, teleologiaResumo
Neste trabalho, desenvolvemos e aplicamos dois ma- teriais didáticos digitais (vídeo e folder) que podem auxiliar na desconstrução do pensamento teleológico e da ideia da hierarquia evolutiva em sala de aula, e ve- rificamos sua eficiência em uma situação experimen- tal alheia à sala de aula. Buscamos abordar conceitos básicos de evolução biológica, tratando explicitamen- te dos problemas da teleologia e da hierarquia evolu- tiva, a serem trabalhados no Ensino Médio e poten- cialmente em disciplinas introdutórias do primeiro ano de cursos na grande área das Ciências Biológicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.