Ensino de genética humana
novas abordagens para sensibilização de estudantes no contexto das síndromes genéticas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2022.422Palavras-chave:
inclusão social, síndrome de Down, estigma social, integralidade em saúde, educação, metodologias ativasResumo
Este artigo apresenta uma proposta pedagógica para sensibilização de estudantes de graduação quanto às síndromes genéticas, visando a inclusão de pessoas com necessidades específicas e uma assistência profissional integral. Para isso foram utilizadas metodologias ativas e formas de expressão artística, como o cinema e o teatro. No artigo, compartilhamos estratégias que, aplicadas em sala de aula para o curso de medicina, mostraram-se potentes para uma aprendizagem significativa, com a compreensão empática das dificuldades enfrentadas por pessoas com necessidades específicas e suas famílias, alinhada a proposições de como reduzi-las.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.