Classificando a diversidade biológica

Autores

  • Lyria Mori Universidade de São Paulo
  • Cristina Yumi Miyaki Universidade de São Paulo
  • Maria Cristina Arias Universidade de São Paulo
  • Eliana Dessen Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.90

Resumo

“Classificando a diversidade biológica” é uma atividade em duas etapas: I. Classificação de objetos; II. Estudo de caso. Na primeira etapa o aluno cria os próprios critérios para realizar o agrupamento de objetos relacionados, no caso, utensílios utilizados para cozinhar (panelinhas). Na segunda etapa o aluno entra em contato com um caso real de classificação de organismos de acordo com características morfológicas, distribuição geográfica e marcadores genéticos. É uma atividade voltada para o ensino médio e cursos de graduação em Biologia. O número ideal de participantes é de até quarenta alunos, divididos em grupos de cinco alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lyria Mori, Universidade de São Paulo

Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Cristina Yumi Miyaki, Universidade de São Paulo

Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Maria Cristina Arias, Universidade de São Paulo

Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Eliana Dessen, Universidade de São Paulo

Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2010-06-29

Como Citar

Mori, L., Miyaki, C. Y., Arias, M. C., & Dessen, E. (2010). Classificando a diversidade biológica. Genética Na Escola, 5(1), 13–24. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.90

Edição

Seção

Artigos