Do laboratório à sala de aula

os recentes avanços da genética

Autores

  • Francis de Morais Franco Nunes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.91

Resumo

Quase um século após a descoberta das leis da hereditariedade (1865), Watson e Crick elucidaram a estrutura da dupla-hélice do DNA (1953), um marco entre a Genética Clássica e a Genética Molecular. Inaugurada a nova era, nunca se viu uma área do conhecimento avançar tanto, desde a compreensão da regulação da expressão gênica em procariotos e eucariotos, o isolamento de genes de interesse e clonagem em vetores (técnicas de DNA recombinante), a PCR (reação em cadeia da polimerase) até o desenvolvimento de métodos para sequenciar ácidos nucléicos e proteínas.

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Biografia do Autor

Francis de Morais Franco Nunes, Universidade de São Paulo

Departamento de Biologia - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo.

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Publicado

2010-06-29

Como Citar

Nunes, F. de M. F. (2010). Do laboratório à sala de aula: os recentes avanços da genética. Genética Na Escola, 5(1), 57–61. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.91

Edição

Seção

Artigos