O teste de DNA na sala de aula

é possível ensinar Biologia a partir de temas atuais?

Autores

  • Felipe Bandoni de Oliveira Universidade de São Paulo
  • Rodrigo Mendes Venturoso da Silveira Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.93

Palavras-chave:

teste de paternidade, DNA, biologia molecular

Resumo

Quando se fala sobre DNA na sala de aula, é fácil perceber que os alunos já trazem uma grande quantidade de informações sobre o assunto. Mesmo quando o tema não faz parte do planejamento, como é o caso de muitos professores do Ensino Fundamental, é frequente a pergunta, vinda dos alunos: “Como funciona o teste de DNA, professor?” [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Bandoni de Oliveira, Universidade de São Paulo

Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.

Rodrigo Mendes Venturoso da Silveira, Universidade de São Paulo

Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada, Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo e Colégio Móbile.

Downloads

Publicado

2010-06-29

Como Citar

Oliveira, F. B. de, & Silveira, R. M. V. da. (2010). O teste de DNA na sala de aula: é possível ensinar Biologia a partir de temas atuais?. Genética Na Escola, 5(1), 1–4. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.93

Edição

Seção

Artigos