Extração de DNA por meio de uma abordagem experimental investigativa

Autores

  • Boscolli Barbosa Pereira Universidade Federal de Uberlândia
  • Edimar Olegário de Campos Júnior Universidade Federal de Uberlândia
  • Ana Maria Bonetti Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.103

Palavras-chave:

Ensino de Genética, Experimentação investigativa, DNA

Resumo

A ausência de contextualização de conteúdos, remetendo os alunos a uma abordagem estritamente teórica, dificulta o processo de ensino-aprendizagem (KRASILCHIK, 2004). Por isso, o trabalho com temas relacionados à Genética em sala de aula possibilita experiências em que os alunos podem contextualizar o assunto associando-o às situações cotidianas. Além da associação, é possível trabalhar outros aprendizados de forma transversal, como preconizado pelos PCNEM (Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio), considerando a importância da construção do conhecimento sob uma perspectiva teórico-prática (BRASIL, 2000). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Boscolli Barbosa Pereira, Universidade Federal de Uberlândia

Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Genética e Bioquímica, Laboratório de Citogenética, Campus Umuarama.

Edimar Olegário de Campos Júnior, Universidade Federal de Uberlândia

Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Genética e Bioquímica, Laboratório de Citogenética, Campus Umuarama.

Ana Maria Bonetti, Universidade Federal de Uberlândia

Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Genética e Bioquímica, Laboratório de Citogenética, Campus Umuarama.

Downloads

Publicado

2010-07-05

Como Citar

Pereira, B. B., Campos Júnior, E. O. de, & Bonetti, A. M. (2010). Extração de DNA por meio de uma abordagem experimental investigativa. Genética Na Escola, 5(2), 20–22. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.103

Edição

Seção

Artigos