Sequência didática para abordagem do DNA no oitavo ano do ensino fundamental

Autores

  • Elaine da Silva Machado Centro Universitário Filadélfia
  • Eduardo Mozart Machado Centro Universitário Filadélfia
  • Eliana Guidetti do Nascimento Centro Universitário Filadélfia
  • Rodrigo Juliano Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.104

Palavras-chave:

Ensino de genética, DNA, divisão celular

Resumo

No oitavo ano do ensino fundamental os alunos estudam o corpo humano, a descrição de seus sistemas e funcionamentos, abordando desde a nutrição até a reprodução, métodos anticoncepcionais, e doenças sexualmente transmissíveis (ARRUDA, et. al, 2004). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elaine da Silva Machado, Centro Universitário Filadélfia

Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário Filadélfia, (UNIFIL), Londrina, PR.

Eduardo Mozart Machado, Centro Universitário Filadélfia

Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário Filadélfia, (UNIFIL), Londrina, PR.

Eliana Guidetti do Nascimento, Centro Universitário Filadélfia

Departamento de Ciências Biológicas do Centro Universitário Filadélfia, Londrina, PR.

Rodrigo Juliano Oliveira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CED/RTR) / Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) , Campo Grande - MS.

Downloads

Publicado

2010-07-05

Como Citar

Machado, E. da S., Machado, E. M., Nascimento, E. G. do, & Oliveira, R. J. (2010). Sequência didática para abordagem do DNA no oitavo ano do ensino fundamental. Genética Na Escola, 5(2), 14–16. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.104

Edição

Seção

Artigos