Sequência didática investigativa para o ensino de divisão celular

Autores

  • Karina Carvalho Mancini Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2020.351

Palavras-chave:

pinos mágicos, mitose, meiose, educação básica, ensino superios, biologia celular

Resumo

A sequência didática apresentada é uma abordagem investigativa, com uso de material lúdico e tecnológico para o ensino de divisão celular, composto por um kit de peças adaptadas do brinquedo Pinos Mágicos, para representação das moléculas de DNA em diferentes montagens e disposições ao longo do ciclo celular. O kit de Pinos Mágicos permite a representação do material genético nas divisões celulares de forma investigativa e coletiva. Além disso, todo o manuseio didático do kit é registrado com a técnica stop motion usando câmera e ferramentas do celular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karina Carvalho Mancini, Universidade Federal do Espírito Santo

Universidade Federal do Espírito Santo, Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas, Campus São Mateus, ES.

Downloads

Publicado

2020-05-24

Como Citar

Mancini, K. C. (2020). Sequência didática investigativa para o ensino de divisão celular. Genética Na Escola, 15(2), 206–213. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2020.351

Edição

Seção

Materiais Didáticos