Sequência didática investigativa para o ensino de divisão celular
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2020.351Palavras-chave:
pinos mágicos, mitose, meiose, educação básica, ensino superios, biologia celularResumo
A sequência didática apresentada é uma abordagem investigativa, com uso de material lúdico e tecnológico para o ensino de divisão celular, composto por um kit de peças adaptadas do brinquedo Pinos Mágicos, para representação das moléculas de DNA em diferentes montagens e disposições ao longo do ciclo celular. O kit de Pinos Mágicos permite a representação do material genético nas divisões celulares de forma investigativa e coletiva. Além disso, todo o manuseio didático do kit é registrado com a técnica stop motion usando câmera e ferramentas do celular.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.