Show de genética

um jogo interativo para o ensino de genética

Autores

  • Emanuel Ricardo Monteiro Martinez UNESP
  • Ricardo Toshio Fujihara UNESP
  • César Martins UNESP

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.58

Palavras-chave:

Ensino, jogo, Genética

Resumo

No ensino de Genética são necessárias atividades práticas que auxiliem no aprendizado dos alunos como complementação dos conceitos teóricos. Existe uma intensa competição causada pela tecnologia e pela velocidade de fluxo de informações através dos meios de comunicação, como por exemplo, a Internet, que globalizou o conhecimento. Sendo assim, considera-se interessante a abordagem de práticas, como estes jogos lúdicos que, com a utilização da informática, auxiliam muito no processo da aprendizagem. Esta proposta de jogo, elaborada para o ensino médio e fundamental, tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência usando como ferramenta os avanços recentes da Genética e Biologia Molecular. Além do mais, configura-se como um recurso didático para aulas de Genética e tem como finalidade transmitir conceitos destas áreas de forma criativa, lúdica e interativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emanuel Ricardo Monteiro Martinez, UNESP

Departamento de Morfologia, Laboratório de Biologia e Genética de Peixes, UNESP, IB, Botucatu, São Paulo

Ricardo Toshio Fujihara, UNESP

Departamento de Produção Vegetal, Defesa Fitossanitária, Laboratório de Insetos Sociais-Praga, FCA - UNESP, Botucatu, São Paulo.

César Martins, UNESP

Departamento de Morfologia, IB - UNESP, Botucatu, São Paulo.

Downloads

Publicado

2008-04-20

Como Citar

Martinez, E. R. M., Fujihara, R. T., & Martins, C. (2008). Show de genética: um jogo interativo para o ensino de genética. Genética Na Escola, 3(2), 24–27. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.58

Edição

Seção

Artigos