Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2008)
v. 3 n. 2 (2008)
Publicado:
2008-04-20
Indíce da edição
PDF
Artigos
Combinar e recombinar com os dominós
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.66
M.N. Klautau Guimarães, S.F. Oliveira, A. Akimoto, C. Hiragi, L.S. Barbosa, D.M.S. Rocha, A. Correia
1-7
PDF
Construindo um microscópio, de baixo custo, que permite observações semelhantes às dos primeiros microscopistas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.65
Gabriel L. Wallau, Mauro F. Ortiz, Paloma M. Rubin, Elgion L.S. Loreto, Lenira M.N. Sepel
8-12
PDF
Entendendo a árvore da vida
conexões evolutivas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.62
Daniel Toffoli
13-19
PDF
A cura
uma simulação da seleção natural na espécie humana
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.67
Rogério Fernandes de Souza
20-23
PDF
Show de genética
um jogo interativo para o ensino de genética
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.58
Emanuel Ricardo Monteiro Martinez, Ricardo Toshio Fujihara, César Martins
24-27
PDF
Proposta de atividade dinâmica como ferramenta de ensino da estrutura de DNA
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.59
Itácio Queiroz de Mello Padilha, Marsílvio Gonçalves Pereira
28-31
PDF
Jogo banco genômico
trabalhar com genes e organismos transgênicos, uma prática para o ensino de genética
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.61
Luiz Ricardo de Souza Paiva, Emanuel Ricardo Monteiro Martinez, Greicy Helen Ribeiro Gambarini, José Carlos Pansonato Alves
29-36
PDF
Desenvolvimento da capacidade de leitura nas aulas sobre síntese de proteínas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.64
Rodrigo Venturoso Mendes da Silveira
37-38
PDF
O teorema de hardy-weinberg completa 100 anos
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.60
Fabio de Melo Sene
39-41
PDF
Dinâmica dos alfinetes no ensino da genética da população
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.63
M.N. Klautau Guimarães, S.F. Oliveira, Aurora Moreira, Helena Pedrosa, António Correia
42-46
PDF
Uma maneira interativa de ensinar genética no ensino fundamental baseada no resgate da história e na introdução lúdica de técnicas moleculares
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.57
Leandro Marcio Moreira, Marcelo Luiz de Laia
47-63
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Redes Sociais
Filiada à
Tutoriais de Acesso ao Sistema
Para Autores
Para Editores
Para Avaliadores