Proposta de atividade dinâmica como ferramenta de ensino da estrutura de DNA
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.59Palavras-chave:
ensino de genética, metodologia de ensino, estrutura de DNAResumo
A utilização de atividades dinâmicas é uma alternativa metodológica que se pode e deve ser realizada em sala de aula, em especial, no ensino de Genética, que possibilita a interação do estudante com o objeto, em um processo ativo de transformação na busca do conhecimento. O presente trabalho propõe uma atividade dinâmica para estudantes do ensino médio, no sentido de integrar os conhecimentos do currículo de biologia acerca da estrutura da molécula do DNA. A atividade dinâmica “Montando a Molécula de DNA” estimulou o aprendizado das características da estrutura do DNA. Esta atividade mostrou-se dinâmica, integradora e economicamente viável, o que torna o “Montando a Molécula de DNA” uma opção para professores e alunos reforçarem os conteúdos curriculares de Biologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.