Dinâmica dos alfinetes no ensino da genética da população

Autores

  • M.N. Klautau Guimarães Universidade de Brasília
  • S.F. Oliveira Universidade de Brasília
  • Aurora Moreira Universidade de Aveiro
  • Helena Pedrosa Universidade de Aveiro
  • António Correia Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.63

Resumo

A evolução dos seres vivos é um tema unificador das Ciências Biológicas e constitui-se num tema chave para o ensino em todos os níveis acadêmicos. A evolução pode ser definida como qualquer alteração na constituição genética de uma população, ou seja, uma alteração na freqüência dos alelos dos genes. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

M.N. Klautau Guimarães, Universidade de Brasília

Departamento de Genética e Morfologia, Instituto de Ciências Biológicas, Universidade de Brasília - Brasil.

S.F. Oliveira, Universidade de Brasília

Departamento de Genética e Morfologia, Instituto de Ciências Biológicas, Universidade de Brasília - Brasil.

Aurora Moreira, Universidade de Aveiro

Departamento de Didática, Universidade de Aveiro – Portugal.

Helena Pedrosa, Universidade de Aveiro

Departamento de Didática, Universidade de Aveiro – Portugal.

António Correia, Universidade de Aveiro

Departamento de Biologia, Universidade de Aveiro – Portugal.

Downloads

Publicado

2008-04-20

Como Citar

Guimarães, M. K., Oliveira, S., Moreira, A., Pedrosa, H., & Correia, A. (2008). Dinâmica dos alfinetes no ensino da genética da população. Genética Na Escola, 3(2), 42–46. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2008.63

Edição

Seção

Artigos