Brincando com o sistema sanguíneo

proposta alternativa para o ensino dos grupos sanguíneos ABO

Autores

  • Rafael Wesley Bastos Universidade Federal de Viçosa
  • Fernanda Silva Martinelli Universidade Federal de Viçosa
  • Mara Garcia Tavares Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.97

Palavras-chave:

Sistema Sanguíneo ABO, Transfusão Sanguínea, Modelo Didático

Resumo

No ensino de Genética, a maior parte dos conceitos, inclusive os relacionados aos sistemas sanguíneos, é razoavelmente abstrata. A abstração, muitas vezes, causa uma dificuldade de visualização pelos alunos, o que pode levar à perda do interesse pelo conteúdo, prejudicando a aprendizagem. Nesse sentido, atividades que tornem o conteúdo mais concreto são sempre bem-vindas. Métodos inovadores que envolvam arte, modelos e jogos mostram-se promissores e ainda permitem uma maior interação entre o conhecimento, o professor e o aluno (Martinez et al., 2008). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Wesley Bastos, Universidade Federal de Viçosa

Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Viçosa e bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Fernanda Silva Martinelli, Universidade Federal de Viçosa

Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Viçosa e bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET-Biologia).

Mara Garcia Tavares, Universidade Federal de Viçosa

Professora Associada do Departamento de Biologia Geral da Universidade Federal de Viçosa.

Downloads

Publicado

2010-07-05

Como Citar

Bastos, R. W., Martinelli, F. S., & Tavares, M. G. (2010). Brincando com o sistema sanguíneo: proposta alternativa para o ensino dos grupos sanguíneos ABO. Genética Na Escola, 5(2), 38–41. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.97

Edição

Seção

Artigos