Brincando com o sistema sanguíneo
proposta alternativa para o ensino dos grupos sanguíneos ABO
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2010.97Palavras-chave:
Sistema Sanguíneo ABO, Transfusão Sanguínea, Modelo DidáticoResumo
No ensino de Genética, a maior parte dos conceitos, inclusive os relacionados aos sistemas sanguíneos, é razoavelmente abstrata. A abstração, muitas vezes, causa uma dificuldade de visualização pelos alunos, o que pode levar à perda do interesse pelo conteúdo, prejudicando a aprendizagem. Nesse sentido, atividades que tornem o conteúdo mais concreto são sempre bem-vindas. Métodos inovadores que envolvam arte, modelos e jogos mostram-se promissores e ainda permitem uma maior interação entre o conhecimento, o professor e o aluno (Martinez et al., 2008). [...]
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.